quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
UMA QUESTAO DE ESCOLHA.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
DÓI TUDO ....Por Stella Florence
Uma vez deitada na maca, o médico perguntou, forçando os dedos contra o peito dela:
— Onde dói?
Ela então franziu a testa, arreganhou os dentes e... desceu. Desceu vertiginosamente para dentro de si mesma.
"Onde dói?", pensou. "Dói meu peito que permanece curvado em pranto. Doem meus ombros que não suportam o peso da saudade. Doem meus ouvidos secos de palavras carinhosas. Doem meus rins que não filtram a saliva amarga da solidão. Doem meus pés que não têm por quem caminhar. Dói meu sexo que não se abriu para o filho. Doem meus olhos que não encontram senão a casa vazia. Dói meu couro cabeludo que não recebe os unguentos do cafuné. Dói minha garganta congestionada de gritos não dados. Doem meus braços que se atrofiaram por não mais abraçarem meu homem. Dói minha língua na clausura eterna dos dentes. Dói meu estômago que não digere a ausência dele".
— Dói tudo, doutor. Dói simplesmente tudo, porque meu corpo não é só essa carne óbvia em cuja massa dedos afundam procurando um nódulo, uma urticária, uma veia estourada. Dói tudo porque em tudo a alma se coloca e a alma, doutor, a alma sente sem analgésicos.
Mas é claro que eu sei que vai passar, não sou nenhuma ignorante dos mecanismos da vida para, mesmo sob essa dor doída de alma doente, me jogar de uma ponte ou tomar quarenta comprimidos de um tranquilizante qualquer. Sei que vai passar. Minha razão sabe que vai passar. Sei também que o único tratamento recomendado ao meu caso é o tempo. Sei de tudo isso, tudo isso me é claro, mas por enquanto, por favor, faça esta caridade, doutor: não pergunte onde dói.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
meu momento!
domingo, 18 de dezembro de 2011
Arrumar a bagunça
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
tudo passa =)
C.F. A.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
MeoDeos... rsrs
Para deixar registrado...
![]() |
a foto ta feia, mas a intenção foi boa! rsrs |
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Preciso desabafar....
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
O Final Feliz...
sábado, 12 de novembro de 2011
Bianca
Dos meus sentimentos, das minhas dores, da minha personalidade, de mim!!!
A Bianca é aquela menina que não consegue disfarçar uma dor ou um incomodo, o que a sua tagarelice nao fala seus olhos revelam, chora a toa, como uma fonte que derrama litros e litros de água, só que essa água se renova!! Adora falar besteiras e larga tudo por horas de bate papo seguida de gargalhadas. Pensa demais em tudo e em todos, quando ama, ama mesmo, de corpo alma e coração! Se dedica ao outro e sempre espera ser reconhecida! Morre de medo de morrer.. hahaha
Não tão complicada, mas nem tão simples... Transparente igual água potável... as vezes se prejudica por isso, fala o que pensa doa a quem doer e isso tbm nao é tão bom!! Planeja tudo, quer o mundo e odeia ouvir um "não". Odeia lamentação e auto piedade, não sabe lidar com despedidas. Curtiu muito sua infância, mas ama ser adulta, apesar dos sustos que das responsabilidades que a vida adulta lhe traz. =D
"Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo. Não adianta culpar o cenógrafo".
(Ana Jácomo)
sábado, 29 de outubro de 2011
;)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Estive Pensando...
Em um dado momento da sua vida você se envolve e se apaixona por alguém , beleza... o tempo passa e você e esse alguém começam uma história, nisso você começa a idealizar aquela pessoa, fazer planos com ela, incluir em tudo na sua vida. Planeja em tê-la contigo pra sempre, e ai nasce o amor... tuuudo fica lindo e cor de rosa! Hahaaha
O tempo passa mais ainda, vocês se distanciam, muita coisa acontece na sua vida e na vida da outra pessoa, as coisas mudam e muito, no fundo oq vc sempre quis foi ter aquela pessoa contigo só que o tempo passou, as escolhas foram feitas, as decisões tomadas e vc conclui que essa parada você perdeu!! GAME OVER BABY... vai doer, vc vai chorar, se sentirá uma bosta, mas e dai?? A vida segue... e por falar em seguimento, o tempo passa de novo e vc reencontra aqueeeeeeeeela pessoa, é aquela dos sonhos, planos e idealizações. E esse reencontro é como se tivesse reacendido a velha chama... o coração dispara, a mão soa, as borboletas passeiam pela barriga e o beijo acontece. Nesse momento vc escuta “Eu senti muito a sua falta, te amo demais!!”, vc fica feliz, se sente a criatura mais amada do planeta, mas o que você queria mesmo de verdade, sem censura.. era que ele sofresse, porque o sofrimento dele seria equivalente as dores que você sentiu vendo seus sonhos indo embora, o sofrimento dele seria o curativo para a sua frustração, porque vc quis ser amada, desejada, mas quis ser “A ÚNICA”, “A MELHOR” e foi so mais uma... Depois desse reencontro surge a segunda chance, tentar novamente. De cara a outra pessoa te diz “Só volto contigo agora se for pra ser relacionamento, o negocio a partir de agora é sério eu te amo demais para deixar você ir embora”. Uau, ponto positivo pra vc... aparentemente vc caminha para o seu objetivo inicial, aceita a proposta feita inicia-se um namoro... Tudo é lindo, magico e o mundo volta a ser cor de rosa, até que... Você passa a se questionar, será que eu estou fazendo a coisa certa? Será que essa pessoa vai me completar? Tem um trecho de uma musica do cazuza que fala “O seu amor é uma mentira, que a minha vaidade quer...” e você acaba achando que é bem isso, você gosta muito daquela pessoa, mas gostaria mais se ela fosse mais ativa na sua vida, gostaria mais se ela fosse do jeito que você quer e ai meu bem, o erro é seu, porque as pessoas simplesmente são... a expectativa esta em vc e não no outro. Depois você para e se pergunta: Puts, será q não sou eu que estou exigente demais? E ai mo bein, só o tempo e muita reflexão pra te responder!!! Estar com alguém que vc não se vê no amanhã parece frustrante, descobrir que a pessoa idealizada é passível de erros e de ser ela mesma tbm te assusta... E então??! Não existe formula nem receita pra esse tipo de coisa... Eu te amo demais, mas não sei se te quero na minha vida!!! Já pensou nisso?
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Reflexão
Hoje foi realizada a festa do dia das crianças... com a colaboração de alguns comerciantes e amigos do bairro. O intuito era mesmo celebrar o dia das crianças da maneira mais genuína. A festa contou com a participação de palhaços, pula-pula, musicas infantis, bolo, gelatina, saco surpresa cheio de doces, dentre outras coisas que toda criança gosta. O que me fez parar para pensar nisso e achar que de fato merece uma atenção especial é a participação dos adultos nessa festa.
O bairro em que ocorreu a festa trata-se de um bairro de periferia, cheeeeio de crianças ahh e de cachorros também.. rsrs Mas enfim oq eu quero salientar é sobre a importância da infância, mas não com base em autores ou na psicologia e sim de um senso comum mesmo, como alguém que observa situações cotidianas e que teve uma infância completa. (Quando eu digo completa é no sentido de viver plenamente a infância, brincar...).
A grande parte dos adultos ali presente eram homens e em sua maioria vinculados ao trafico de drogas e afins... Durante a encenação dos palhaços quem mais se divertiam eram eles, houve um momento em que eles voltaram total e completa atenção ao palco. Exatamente naquele momento comecei a refletir, quantos daqueles que estavam presente tiveram uma infância, quantos participaram de festa no dia das crianças e ganharam presentes, quantos foram tratados como criança? Tiramos como base a profissão pela qual eles escolheram hoje. Para nós, que estamos de fora, temos a visão de que os homens envolvidos no tráfico são bravos, sérios, fazem aquela cara de mal. Mas no fundo carregam consigo uma criança que nunca pôde se mostrar, não teve espaço para viver...
É triste de ver e ao mesmo tempo curioso... como pode acontecer isso, né... são coisas tão simples, mas a gente nem se dá conta, não para pra ver a importância da infância!!! O quanto a infância é essencial para o desenvolvimento humano. Deixemos as crianças serem crianças... viver plenamente essa etapa da vida!!!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Ahhhh ='(

quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Pensar...
=º)
Quero compartilhar duas coisas, primeiro um trecho de uma conversa com a Cacau ontem, na verdade uma fala dela: “Alternativa F (x ) : Apostar no que se acredita nunca vai ser um erro. Esperar demais do outro nunca vai ser um erro. Amar alguem que te cuida nunca sera um erro. Mais preste atenção, voce é capaz de ver algo errado de longe e se vc acredita que dar um chance é o certo, então que assim seja. Se estiver tudo errado, deixa o tempo dizer, se quebrar a cara de novo, voce vai levantar, encarar tudo de frente e olhar pra tras e dizer que tentou. E o principal, VOCE NÃO ESTA SOZINHA.” [Me deu uma vontade tão grande de chorar!!! É tão bom saber que existe alguém que acredita, confia e apoia vc!! Fez e Faz toda a diferença amiga, obrigada!!!]
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
atualização...
terça-feira, 20 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Apaixone-se
(o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu).
(mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família).
(mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes").
(a primeira é garantida.).
(mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui).
(ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor).
(ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer).
(não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança).
(acredite, a vida é só sua!).
(mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada).
(mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro).
(felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores).
Apaixone-se por SER HUMANO!
Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Ja chega!!!
a vida se encarrega...
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
colo de mãe

Aiiii colo de mãe é tudo!!! Puxa que delicia saber que ela existe e que nunca me deixa sozinha, seja oq for, pelo oq for, ela esta sempre comigo!!!
Tomar uma rasteira da vida é como levar um tombo em uma rua mega movimentada, parece que todo mundo ta vendo, e vc nao sabe se dói pq vc caiu ou pq tem alguem assistindo sua queda! A vida se encarregou de me dar uma rasteira essa semana... E ta doendo ainda, parece uma super ferida aberta que teima em sangrar, na verdade jorrar sangue... Mas eu creio também que dentro em breve vai cicatrizar, e como toda boa cicatriz deixar marca...
Enfim... Há dias eu precisava da minha mãe, do colo dela, eu precisava me sentir amada e acolhida... "Poxa filha, ser adulta não é fácil... as vezes dói um pouquinho" foi isso que ela me disse e eu em meio as lagrimas fiquei atenta a todos os detalhes... "Dói mais que cair de patins mãe" :) Eu só precisava de um colinho de mãe, só chorar um pouquinho!!! "Levanta a cabeça Bianca, tudo passa, vc nao esta sozinha!"... Pronto, agora sim... a ferida ainda ta aberta, ainda dói, mas o sangue já estancou... "Obrigada mãe, por me ouvir, por nao me julgar, por me amar, por cuidar e confiar em mim, vc faz toda a diferença!!" e ela me disse: "não tem nada que agradecer, eu te amo demais e acredito em vc".
Obrigada meu Deus... muitissimo obrigada!!!=*
sábado, 20 de agosto de 2011
"Se quer saber...
Nunca é tarde demais para ser quem você quer ser.
Não há limite de tempo, comece quando você quiser.
Você pode mudar ou ficar onde está.
Não há regras para esse tipo de coisa.
Você pode encarar a vida de forma positiva ou negativa.
Espero que encare de forma positiva.
Espero que veja coisas que surpreendam você.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes.
Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe.
E se descobrir que não tem,
Espero que tenha forças para começar novamente."
Benjamin Button
Momentos...

Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez enquando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Tá tudo bem!!!

E ao som
Estou mais calma… parece que as coisas aos poucos voltaram a se encaixar… Eu volto a me encontrar, lógico que ainda existe uma parte cheia de perguntas sem respostas... Eu queria pedir pra Deus me mostrar como vai ser o final dessa história! Espero que todos saiam bem, não digo ilesos, mas maduros o suficiente para encarar a vida!!! Essa musica me remete arrumar a mochila coloca-la nas costas e partir pro mundo... sem olhar pra trás, sem se preocupar com o que foi deixado...
A semana q passou, levou consigo minha paz, mas me trouxe grandes aprendizados... A vida é um fio, bem fininho que pode ser rompido a qualquer momento, pelo seu próprio condutor ou por terceiros, aprendi também que amizade de anos, que vc julga cultivar pode não valer de nada e de uma hora pra outra se dissolver, um sofrimento pode te detonar por dentro e por fora, mas vc sai dele firme e forte, cheia de curativos, machucados, mas curada... todo mundo tropeça, mas só os ousados levantam pra cair de novo!!!
Descobri que eu posso ser a ex namorada, que não me dói mais...não me aflinge, e pior de tudo, eu descobri que eu não sei abrir mão de vc pra vc... Eu não posso deixar vc ir embora do mundo, eu não posso deixar que vc vire as costas para a sua volta! Eu não te quero pra mim, eu te quero pra vc e pro mundo!!! Não estou preparada pra te deixar ir... Isso soa estranho, mas eu me entendo... Eu nunca passei por isso e parece bem difícil de explicar, mas... eu sofri junto com vc um sofrimento que era só seu... uma dor que é so sua!!! Desculpa ser entrona, não pude dar as costas, talvez por te amar demais... ou por zelar demais por vc...
Mais uma vez, uma situação inusitada, pq q vc faz parte de tudo que é intenso na minha vida?! Pq não me pergunta se eu quero ou posso viver tudo isso?!
Mas já passou... ta tudo bem!!!;)
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
...

Ta doendo... mas eu não sei porque... Ta confuso e eu não sei explicar.... Eu so precisava chorar pra me sentir melhor... e não consigo!!Estou com medo de tudo e de todos... Quero dormir e amanhã acordar certa de que é só uma crise de TPM. E que vai passar, vai ficar tudo bem...Se tudo isso for avançar pra mais um nível de maturidade, meus Deus, por favor.. me deixe no nivel básico... não quero ser madura, nem gente grande... não quero...
Não é fácil

Não quero imitar Deus ou coisa assim,
só quero encontrar o que é melhor em mim,
ser mais do que alguém que sai num jornal
mais do que um rosto num comercial.
E não é fácil viver assim,
se eu quiser chorar não ter que fingir,
sei que posso errar,
que é humano se ferir.
Parece absurdo mas tente aceitar,
que os heróis também podem sangrar,
posso estar confuso mais vou me lembrar que os
heróis também podem sonhar,
E não é fácil viver assim.
Seja como for agora eu sei que o meu papel,
não é ser herói no céu, é na terra, que eu vou viver.
Eu não sei voar,
isso é ilusão,
ninguém pode andar, com os pés fora do chão.
Sou só mais alguém querendo encontrar
a minha própria estrada pra trilhar,
apenas alguém querendo encontrar
a minha própria forma de amar, de amar, amar, aaaaaa,yeah
Sou só mais alguém querendo encontrar
a minha própria estrada pra trilhar,
apenas alguém querendo encontrar,
não é fácil,
e não é fácil viver
viver,
assim.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Du caralho!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011
Chega o Grande Dia
terça-feira, 28 de junho de 2011
Uma carta de desamor

"Me desculpe por ter tomado a iniciativa. Me desculpe por ter escrito. Me desculpe por ter ligado. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por ter dito sim. Me desculpe por ter gemido. Me desculpe por ter gozado. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelos machucados que sua ex deixou em você. Me desculpe por eu ter vindo logo atrás dela. Me desculpe por querer entender seu silêncio. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu não ter usado máscara. Me desculpe por desejar alguma intensidade. Me desculpe por desejar. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelo que foi ruim. Me desculpe pelo que foi bom. Me desculpe pelo atrevimento de supor que eu merecia o que de bom aconteceu. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu ter tirado a roupa. Me desculpe por eu ter mostrado meu corpo. Me desculpe por eu ter gostado de mostrar meu corpo. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por eu ter escrito coisas lindas para você. Me desculpe por você não ter entendido um terço do que eu escrevi. Me desculpe por você ter me achado ousada demais. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por, em algum momento, eu ter te amado. Me desculpe por, em algum momento, eu ter te achado bonito. Me desculpe por, em algum momento, eu ter me achado bonita. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe pelos seus erros de português. Me desculpe pelos erros de português da sua nova namorada. Me desculpe pela sua nova namorada achar margarida uma flor pobre. Me desculpe por eu ter voz.
Me desculpe por você torcer para o Palmeiras. Me desculpe se uma barata entrar na sua cozinha algum dia. Me desculpe pelos 130 km de congestionamento em São Paulo agora. Me desculpe por eu ter voz.
Mas, sobretudo, me desculpe por pedir essas ridículas, inúteis e dolorosas desculpas. Que, naturalmente, não são para você, afinal, porcos não reconhecem pérolas." ;)
Stella Florence
domingo, 26 de junho de 2011
@.@
